Andressa Barcelos, Primeira-Dama, do Municipio de Vila Velha é convidada a se tornar Embaixadora da Ordem do Mérito do Elo Social.
- webelosocial
- 27 de jun.
- 1 min de leitura

A CESB - Confederação do Elo Social, através de seu Ofício nº 277/2025 - GP-CESB, convidou a Primeira Dama do Municipio de Vila Velha Sra. Andressa Barcelos, dando-lhe ciência da implantação de nossos projetos no Estado do Espirito Santo.
Embora o título de Primeira-dama, no Brasil e em grande parte do mundo, seja informal elas exercem um papel social e político importantíssimo e ao longo da história muitas se destacaram politicamente até mais do que alguns chefes do executivo.
O termo “primeira-dama” surgiu nos Estados Unidos no século 19, mas não há registros de quando passou a ser utilizado. A expressão ganhou força entre 1885 e 1889, quando a imprensa americana passou a utilizar a frase: “a primeira-dama da nação”, fazendo referência a Francesa Folsom Cleveland (esposa do 22º presidente americano, Grover Cleveland).

Não podemos cobrá-las para que se envolvam com as atividades sociais, porém existe um consenso quase que mundial que a população espera das primeiras-damas que elas assumam a frente do social estadual ou municipal e acabam se frustrando quando isto não acontece.
Sede Regional Vila Velha

SOLENIDADE DE OUTORGA DE COMENDAS REALIZADA NA ALESP
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
RELAÇÃO DE PROJETOS
Minha primeira dama. Uhu!!